Notícias

Da Itália para o Brasil, Curitiba ganha a primeira casa autêntica de produção artesanal de queijos

14 de Dezembro de 2018


Curitiba agora conta com a sua primeira casa de produção de queijos artesanais com a tecnologia italiana, Mozzarellart. Local é um empório e fábrica no mesmo ambiente, proporcionando aos clientes a experiência de visualizar a produção, e ao mesmo tempo degustar. A casa tem em seu portfólio: Burrata, Mozzarella Fior di Latte, Ricota, Bocconcini (Nodino), Treccia e outros produtos, como: Scamorza, Primo Salle, Caccio Cavalo, todos preparados com leite fresco, para garantir a qualidade de produtos italianos. E para isso, foi trazido um casaro,  da Puglia, região conhecida por ser aonde nasceu à verdadeira Burrata. 
A Mozzarellart já está de portas abertas esperando os amantes de queijos, localizada no bairro Juvevê, na Rua Rocha Pombo nº 384, seu atendimento é das 9 às 19 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 10 às 16 horas.
A ideia surgiu há mais de 15 anos, quando Renata Bueno foi estudar na Itália e conheceu o seu marido, o italiano Angelo Martiriggiano. Mas, concretizou mesmo, quando Angelo junto com sócios abriu um negócio igual em Praga, na Itália. “Como funcionou super bem desde o começo, e com a tendência da gastronomia italiana no Brasil ganhando cada vez mais espaço, juntos pensamos porque não trazer para o Brasil um pedaço da verdadeira Itália, e nada que mais justo na cidade que moro no Brasil, Curitiba. Então, quis trazer para cá uma coisa legítima, como é feita realmente na Itália”, conta Renata Bueno.

Leia a matéria na íntegra: http://www.italocam.com.br/da-italia-para-o-brasil-curitiba-ganha-a-primeira-casa-autentica-de-producao-artesanal-de-queijos/