Notícias

Mozzarellart lança caixa especial com queijos artesanais para presentear

14 de Agosto de 2020


Datas especiais podem ser comemoradas com presentes que são verdadeiras experiências gastronômicas. Como a caixa
exclusiva com queijos artesanais que a Mozzarellart, em Curitiba, está oferecendo pela primeira vez.  Inaugurada
há pouco mais de um ano na capital paranaense, a empresa produz queijos da forma legítima italiana com 100% de leite de vaca fresco, seguindo as receitas tradicionais.

A Mozzabox contém produtos exclusivos da gastronomia italiana: os queijos curados Scamorza defumada, Caciotta, Caciocavallo, um salame tipo Italiano, um vidro de azeitonas, grissinis e uma garrafa do Vinho Sono, vinho tinto seco de uva Negroamaro. Além dos produtos indicados, também podem ser incluídos outros vinhos, conservas e demais artigos. A Mozzabox preparada especialmente para o dia dos pais custa R$ 179,90.

Os queijos são todos artesanais, produzidos na loja da Mozzarellart. Os sabores vão do suave ao marcante e são pouco conhecidos do público brasileiro, o que torna o presente um lúdico passeio gastronômico pelo país da bota.

A Scamorza é um queijo com tempo de cura curto, o que proporciona um sabor muito leve e macio. Já a versão defumada lembra o sabor do conhecido Provolone. A Caciotta é um queijo fermentado, com tempo de cura médio, que proporciona uma casca mais grossa, mas tem um interior cremoso e poroso.  Caciocavallo é um queijo curado em tempo médio/longo, o que o torna um produto mais rústico e de sabor intenso.

Para quem quer ir além dos produtos indicados, também podem ser incluídos outros tipos de queijo, como a famosa Burrata, uma bolsa de mozzarella, recheada com fios de queijo misturados ao creme de leite. Ainda quente, a bolsa é fechada com o próprio calor e selada na água gelada, como se faz legitimamente no país de origem da iguaria.

A Burrata é realmente um dos nossos carros-chefes. É um produto muito trabalhoso e delicado e que faz jus ao nosso cuidado de priorizar matéria-prima especializada, com queijeiros italianos e com maquinário também produzido na Itália”, destaca Renata Bueno, sócia-proprietária da Mozzarellart."

 

A inspiração e a manutenção da tradição da produção de queijos são a principal motivação da casa, fundada inicialmente pelo italiano Angelo Martiriggiano em 2014, na cidade de Praga na República Tcheca. Em 2018, Ângelo e a mulher, Renata Bueno, ex-vereadora de Curitiba e ex-deputada no parlamento italiano, decidiram trazer a iniciativa para o Brasil e estabelecer a loja em Curitiba, no bairro Juvevê.

A empresa comercializa também produtos importados exclusivos, como as massas Manta Pastai e os vinhos Romaldo Greco. Os produtos são especialmente selecionados pelos proprietários, que fizeram questão de conhecer as produções artesanais de cada fornecedor. Assim, os clientes encontram, além dos queijos artesanais, vinhos, massas, azeitonas e um empório de produtos que enriquecem o paladar em todas as datas.
A Mozzabox criada para o dia dos pais tem entrega grátis para pedidos feitos pela loja virtual da Mozzarellart e também está disponível no aplicativo conveniado IFood (taxa de entrega à parte). A caixa pode ser personalizada em atendimento pelo Whatsapp ou na loja física.

 

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/conteudo-publicitario/mozzarellart/mozzarellart-lanca-caixa-especial-com-queijos-artesanais-para-presentear/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.